segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Quase 3 anos...



Estava sumida... A correria do dia a dia me fez esquecer do blog.... Vou tentar voltar a postar alguma coisa....
Dia 30 de janeiro de 2017 irá fazer 3 anos que fiz a cirurgia.... Nesse tempo aprendi muita coisa.... Achei algo bem legal em outro blog e resolvi compartilhar aqui....

- Não existe “vitória sobre a obesidade”. -Ainda não desenvolveram nenhuma técnica a que o paciente se submeta e, ao término do tratamento, ele não tenha mais que se preocupar com a obesidade. Noto que a obesidade é um fantasma que me assombrará até o fim dos meus dias na terra;
– A cirurgia bariátrica é uma ferramenta fantástica para o controle da obesidade, mas está longe de ser a cura; o controle da alimentação e a prática de atividade física se fazem necessários para a manutenção dos resultados e, psicologicamente falando, tentaremos nos sabotar diariamente. Para evitar essa sabotagem ainda não existe técnica cirúrgica que resolva, infelizmente. É o clássico “a cirurgia foi no estômago, não na cabeça”.
– Após o período mágico em que se perde peso sem nenhum esforço denominado “lua de mel”, a obtenção de resultados depende do mesmo esforço que qualquer pessoa que não tenha se submetido à cirurgia precisa fazer;
– Independente do quanto eu me esforce, a quantas cirurgias plásticas eu me submeta, de quantos procedimentos estéticos eu faça, meu corpo jamais deixará de carregar as marcas da obesidade.
– Controlar a obesidade é um esforço diário e demanda muita energia, mas além de necessário, é muito gratificante e compensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário