sábado, 25 de janeiro de 2014

A primeira Consulta

Preocupada com minha saúde, conversei com minha tia Cleusa, o que ela achava sobre eu fazer a cirurgia!! "Vá em frente que vai dar certo" foram as suas palavras.. Então comecei a pesquisar.
O primeiro passo foi ir atrás do cirurgião gastro. Procurei o Dr. Lucas Duda Schmitz, e para iniciar tudo, o paciente deve comparecer a uma palestra ministrada pelo Dr. Lucas, acompanhado de um familiar. E é claro que chamei meu pai, Claudio, para ir comigo. Foi no dia 10/10/2013 no Hospital da Cidade em Passo Fundo/RS.
Foi maravilhosa e tirou muitas dúvidas. Só depois de assistir a palestra é que podemos marcar a primeira consulta, que não é com o Dr. Lucas e sim com a psicóloga da equipe dele.
Marcada para o dia 25/10/2013. Tudo tranquilo, conversamos sobre minha vida, fiz os desenhos básicos e lá estava a minha primeira liberação. Saindo da consulta com a psico, marquei a próxima que era finalmente com o Dr. Lucas, para o dia 06/11/2013. Ao chegar conversamos o porque de eu querer fazer a cirurgia. Então expliquei toda a dificuldade, como comecei a engordar, etc.
Realizou a minha pesagem e deu 106,8kg e 1,68m, isso é IMC 37,84 (Obesidade - grau II (severa). Dr. Lucas passou-me todos os exames que eu deveria fazer e os laudos que precisava pegar antes de retornar novamente.
Exames:
* Endoscopia digestiva alta com biopsia para H-pylori
* Colonoscopia
* Raio-X de tórax
* Ultrassom
* Espirometria
* Eletrocardiograma
* 32 exames de sangue

 Laudos:
* Endocrinologista
* Cardiologista
* Ginecologista
* Psicóloga
* Pneumologista
* Nutricionista
 E lá fui eu correr atrás de tudo isso... no final de novembro estava tudo pronto... graças ao meu plano Unimed de saúde. Marcado o retorno dia 11/12/2013 com o Dr. Lucas para levar meus exames.

Um comentário: