terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dieta Pré Operatória

Hoje comecei a dieta liquida pré-operatória!!
Achei que seria mais difícil, mas estou indo muito bem! Pensei que por estar só no líquido iria sentir fome.. Mas acredito que a minha preparação psicológica está influenciando bastante.

A preparação pré-cirurgia é um dos pilares que irá garantir o maior sucesso após o procedimento. Por isso, ao tomar essa importante decisão na minha vida, me comprometi a fazer de forma correta, procurar orientação alimentar, emocional e física, garantindo assim qualidade de vida e manutenção do meu peso.

A família também deve participar desse processo de preparação junto com comigo. Isso porque nos primeiros meses do pós-operatório ficamos mais sensíveis e com uma série de restrições alimentares, cabendo à família adequar seu cardápio a essas mudanças. Muitos são os relatos de bariátricos angustiados, porque os pais, maridos ou esposas continuam comprando ou mesmo preparando alimentos "proibidos" nessa etapa, gerando angústia e incertezas. Outras vezes deixam espalhados pela casa alimentos que o paciente adora e que está proibido de comer, como chocolates, refrigerantes e salgadinhos.


Outro ponto importante que deve ser desmistificado é o fato de as pessoas acreditarem que a cirurgia é o fim de meu problema com o peso, o que nem sempre é verdade.. Afinal, é necessário toda a mudança nos meus hábitos alimentares para que o peso seja mantido com saúde.
Sopinha deliciosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário