segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Redefinindo Valores!!


Quando alguém morre de uma hora para outra, quando sofremos um grave acidente, quando um filho nasce, ou quando, no nosso caso, deixamos de comer milhares de calorias para ficar na cada das centenas é inevitável que o ocorra algumas redefinições de valores em nossas vidas...
Eu já havia feito  algumas análises em determinados momentos durante minha vida. Quando era bem pequena por não conseguir me comportar como "esperavam" na escola... depois com meus pais... e adulta para enfrentar algumas dificuldades da vida.
Hoje, peguei-me a analisar mas com outro olhar. Tentando descobrir o motivo de algumas coisas..
Por exemplo, algo que não podemos mudar é como as pessoas veem como nos relacionamos com a comida. Você sente vontade desesperada de comer tudo o que tem vontade, mas não pode pois tem medo de ouvir piadas, ou que vai explodir, que está comendo demais, etc. 

A consequência? Ninguém sabe lidar com o impulso de comer. Essa dieta da privação só faz quem tem tendência, quem já descarrega tudo na comida comer mais... porque quando tem você  sente-se no dever de aproveitar... Então quando eu ia ao supermercado e comprava um monte de lixo e comia escondida no fundo eu estava aproveitando.

Quando falam de reeducação alimentar não é só saber comer X vezes por dia, tais e tais alimentos... É saber dizer não para o que lhe é ofertado. Já reparei que as pessoas que conseguem manter o peso (não as que tem o metabolismo privilégiado  que comem de tudo, mas as que se não se preocuparem engordam), trabalham no regime da concessão. Essa semana eu fiz tudo direitinho, então posso errar em um dia do final de semana.

Aqui em casa foi sempre diferente. Fiz tudo direitinho, uma vez que pisei na bola já era motivo de mandar tudo para o espaço e comer feito louca.
Então, mais importante do que a cirurgia em si, em cortar radicalmente as calorias é ver que preciso mudar a forma como encaro os obstáculos na dieta. É dedicar-me inteiramente ao objetivo.. 
Eu já entendi que a cirurgia não é mágica, não precisam ficar repetindo! Sei muito bem que o sucesso da minha recuperação vai depender de mim, E SOMENTE DE MIM!! Fico "p" da cara quando vejo principalmente os parentes desacreditando, pois sempre me viram comer "desesperadamente", pensei "deixa... eles vão ver!!" Mas ai pensei também... que se Fo.. não preciso provar nada pra ninguém! Eu sei que sou capaz, afinal... foi tão sofrido chegar até aqui, sei que a recuperação não é nem um pouco fácil, e mesmo assim vou pôr tudo a perder!  NEM PENSAR!!!


Sim, redefini muita coisa nesses 3 meses que estou correndo atrás da minha cirurgia, e estou disposta a mudar não somente meus hábitos alimentares, mas tudo.. meu pensamento, minha rotina, minha vida.. Sair literalmente desse casulo que há anos vivi... É crer para ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário