terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cálculo Renal

Comecei o dia super bem hoje... com uma dor INSUPORTÁVEL!!

A dor vinha das costa e irradiava na frente, exatamente como mostra a imagem!! Eu realmente não sabia o que poderia ser.
Após falar com meu marido, eu atordoada de dor nem pensei nisso e ele me orientou ligar para o Dr. Lucas. Mandei uma mensagem explicando o que estava sentindo e ele respondeu dizendo que desconfiava ser renal e disse para eu ir a um Pronto Atendimento. 
Mandei uma mensagem para minha maravilhosa Tia Cleusa que se largou correndo com meu primo Pedro até minha casa. Enquanto isso minha vizinha Cris ficou comigo, pois eu estava fora de mim de tanta dor.
Quando eles chegaram meu primo foi comigo até o Hospital da Cidade. Imediatamente fui atendida, eu chorava, uivava de dor. Fui encaminhada para um quarto e já fizeram dois medicamentos na veia. Nada... eram cólicas terríveis, elas iam e vinham... 
Passado 30 minutos de dor persistente, a enfermeira me deu mais um medicamento um pouco mais forte.. Nem cócega... Coletei urina, e para ajudar minha menstruação veio de madrugada. 
Fui fazer ultrassom, era 11 horas e a Dra. constatou uma pequena pedra no rim esquerdo, mas como minha bexiga estava completamente vazia não conseguia localizar a que estava me doendo. Teria que retornar no início da tarde com a bexiga cheia.
Depois de muito se contorcer, chorar e implorar por ajuda a enfermeira muito paciente voltou e disse que a Dra. havia deixado uma morfina sub cutânea para aliviar. Pois aceitei, a dose foi pequena aplicada ao lado do umbigo. Foi minha salvação! Consegui me ajeitar de lado o que amenizou a dor e consegui dormir um pouco, logo chegou meu marido que me fez companhia, pois não conseguia falar de tão "drogada" hahahahaha
Retornei às 13:40 hs para fazer o ultra, e ela encontrou a outra pedrinha que estava se deslocando para minha bexiga, medindo quase meio centímetro... Uma coisinha de nadica fazendo o maior estrago!
Retornei para a observação, aguardei chegar o laudo e os exames, estava tomando soro então tinha que aguardar terminar. Lá pelas 17 horas sai do hospital!

Então: 
Cálculo renal, conhecido popularmente como pedra nos rins, é um quadro agudo que se instala mais nos homens do que nas mulheres e provoca dor inesquecível. Os livros antigos de medicina diziam que é a dor mais próxima da do parto que os homens podiam sentir.
Existem alguns sintomas associados ao cálculo renal, como vômitos, febre, dor para urinar, sangue na urina, mas o sintoma clássico é mesmo dor aguda, forte e intensa que muitas mulheres comparam à dor de parto. Na verdade, entre as dores que podem ocorrer nas costas e no abdômen, talvez seja mesmo a de maior intensidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário