terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Suplemento vitamínico BariVit

Na minha consulta de retorno da cirurgia com Dr. Lucas, ele me receitou um polivitamínico que terei que tomar para sempre: o BariVit. É mastigável, com sabor de menta. Ele explicou que pode ser tomado com água, mas é absorvido pelo organismo com mais eficácia se for mastigado. Eu adorei, não é ruim mesmo! Em pesquisa no Google achei esse texto sobre ele!

Em sua primeira participação no Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, a Marjan Farma apresentou com exclusividade BariVit, o único suplemento vitamínico-mineral específico para complementação nutricional pós-cirurgia bariátrica.

Observa-se um aumento nas taxas de obesidade e ao menos 300 milhões de pessoas em todo o mundo são classificadas como obesas. A obesidade está associada com menor expectativa de vida, aumento da morbimortalidade e maiores custos de saúde. Dentre as várias terapias existentes, a cirurgia bariátrica é mais eficaz do que os tratamentos não-cirúrgicos, reduzindo a mortalidade global dos pacientes obesos em 30%.

Após procedimentos bariátricos podem ocorrer diversos efeitos adversos, tanto no pós operatório imediato como a longo prazo, muitos deles se relacionam às alterações dietéticas e nutricionais decorrentes. Da restrição da ingestão alimentar e/ou pela má absorção de nutrientes, as deficiências nutricionais podem causar diversas desordens patológicas que incluem desde anemia a perda de massa óssea, desnutrição proteica, neuropatias periféricas, danos visuais, etc. Tais alterações são comumente não diagnosticadas e, portanto, não tratadas, podendo assim provocar consequências adversas à saúde e comprometendo a qualidade de vida desses doentes.

A suplementação vitamínico-mineral é importante no pós-cirúrgicos e pode ser necessária ao longo da vida inteira desses pacientes, bem como o monitoramento por sua equipe médica e multidisciplinar para que se evitem as deficiências nutricionais.

A Marjan Farma, sempre pioneira no lançamento de produtos inovadores, visando atender às solicitações da classe médica, oriundas tanto de cirurgiões bariátricos, bem como de nutricionistas e de outros Profissionais de Saúde que atuam neste segmento, lançou com exclusividade entre 01 e 05 de outubro de 2013 no XV Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica realizado em Brasília-DF, BariVit, o único suplemento vitamínico-mineral específico destinado aos pacientes que realizaram qualquer tipo de cirurgia bariátrica. BariVit, é o primeiro suplemento focado neste segmento de cirurgia bariátrica porque é o único que possui todas as vitaminas e minerais recomendadas pelos Guidelines pelas Sociedades Médicas.

Desta forma, não é necessário que o paciente faça a suplementação com diversos produtos, facilitando a adesão do paciente à suplementação tanto do ponto de vista econômico como de comodidade. Além disto, possui a vantagem de um exclusivo processo de revestimento garantindo a estabilidade dos ativos do produto em comprimidos mastigáveis de aroma natural de menta proporcionando facilidade de deglutição e garantindo a adesão ao tratamento a longo prazo.

“Praticidade e comodidade são essenciais para a adesão dos pacientes que necessitam tratamentos a longo prazo. As características farmacotécnicas e inovadoras de BariVit fazem com que estes objetivos sejam facilmente alcançados”, afirma Prof. Dr. Durval Ribas-Filho, presidente da ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia.

Cada comprimido mastigável de BariVit contém vitamina C, vitamina E, vitamina A, vitamina D, tiamina(B1), cianocobalamina (B12), ácido fólico(B9), cálcio , ferro, zinco, selênio e cobre. Cada caixa contém 60 comprimidos mastigáveis garantindo o tratamento ininterrupto por 1 mês com uma posologia cômoda de 2 comprimidos mastigáveis ao dia.

Fonte: http://www.marjan.com.br/noticias/barivit-e-pre-lancado-em-congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário