quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Primeiro você!

Estava aqui tomando meu suco de laranja com mamão, que por sinal ficou maravilhoso, e me peguei pensando... O que faz uma pessoa tentar te desmotivar quando você está vivendo um momento de felicidade para com você mesmo!
Que satisfação tem de deixar claro que não tá nem aí para tua alegria em cada pequeno detalhe do dia a dia...
Nós bariátricos ouvimos muito: Ahh claro, fez a cirurgia e acha que porque está emagrecendo tem que comemorar, assim é facil", "tem que gritar aos quatro ventos cada quilo que perder?", "tá emagrecendo e vai ficar se achando... " entre muitas outras...
Vamos responder SIM... Depois de tanto tempo vivendo escondidos por causa do peso, com vergonha, vamos sim comemorar cada quilo que se vai, e vamos sim compartilhar com quem está feliz por nós, e vamos nos achar sim, afinal, quando é que podemos escolher as roupas e não ver só o que cabe, poder andar na rua sem ter aqueles olhares de pena, nojo por ser o(a) gordo(a), mas sim saber que logo mais estará arrancando olhares de admiração! Não importa se foi pela última opção que é  a cirurgia e que vamos conseguimos emagrecer! Não é só porque o peso diminui muito rápido que esse processo é fácil! Mas deixa eu ser feliz, não permitam que quem faz isso com vocês continuem com isso... Temos que ter ao nosso lado pessoas que nos fazem bem, que acrescentem, que dê apoio, é uma experiência maravilhosa, poder se amar novamente, subir na balança todo dia e ver ela diminuir os números...
Tem um momento em que devemos nos colocar em primeiro lugar, e parar de querer só agradar quem não retribui...
Cada dia mais feliz, e agradecida a cada um que comemora comigo os momento especiais que estão ocorrendo!
Não sou muito dessas coisas... Mas vou aderir: Pro resto, desejo vida longa para que vejam cada dia nossa vitória... Beijinho no ombro... Hahahahahahaha 

 7 dias de bypass   e 9 kg off.. :D

4 comentários:

  1. Eu queria saber quem fala esse tipo de coisa:
    "Nós bariátricos ouvimos muito: Ahh claro, fez a cirurgia e acha que porque está emagrecendo tem que comemorar, assim é facil", "tem que gritar aos quatro ventos cada quilo que perder?", "tá emagrecendo e vai ficar se achando... " entre muitas outras..."
    Sinceramente, não consigo entender...e sei que é verdade pq tem uma amiga minha q esses dias postou q o povo fica perguntando pq ela posta fotos todos os meses...affff
    Haja paciência né?
    Bjão lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiiiiiiiiiiiiiiii tem!!! Hoje entendo o que meus amigos bariátricos reclamam nos grupos, sofremos muito com comentários do tipo: ahh sim... eu me mato fazendo dieta ai vc faz a cirurgia que é muito mais fácil perder peso e fica se exibindo... eles não tem noção que não fazemos a cirurgia só por estética, 95% das pessoas recorrem a cirurgia pois tem problemas graves de saúde associados.. São pessoas ridículas, mal amadas hahahhahahaha Deixa a gente comemorar poooooo... passamos tanto tempo fugindo e se escondendo!! Quero mais é gritar ao mundo que to bem linda, me amando e melhor com a saúde 100%... e tenho dito!

      Excluir
  2. Vc ta muita certa! Emagrecer com FELICIDADE!! por dieta? por bariátrica?? Que importa a maneira??
    Emagrecer com FELICIDADE pra voltar a se amar,a se aceitar.
    As críticas destrutivas só podem vir de quem com certeza,jamais teria a coragem de sair do casulo!!
    Vá em frente!! bjos,bjos

    ResponderExcluir
  3. Exatamente tia!!! vou mesmo... atrás da minha felicidade!!

    ResponderExcluir