terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Primeiros dias no hospital

Primeiro dia no quarto foi bem difícil.. Ainda com sonda e com as botas massageadoras. Não podia levantar então minhas costas começaram a doer. A Gilda dormiu comigo, e lá pelas 23 horas não aguentei mais de dor na barriga e tomei a segunda dose de morfina. É pra já que some tudo. Hahaha
Tomo dipirona na veia de 8 em 8 horas. Mais uns dois remédios! O anti coagulante tomei 1x ao dia que por sinal ficou tudo roxo.
Dormi.. Quando deu 5 horas da manhã, acordei com muita dor e o enfermeiro aplicou mais uma pequena dose de morfina! Dormi como um anjo!
Segundo dia (sexta) já tiraram a sonda e as botas logo cedo, lá pelas 10 horas já pude levantar e ir tomar banho com ajuda das enfermeiras. Bem tranquilo. Recebi minha primeira água, pequenos goles 100 ml de hora em hora.. Jura.. Não vai mesmo!
Caminhei bastante. Dr. Lucas apareceu para me ver com seus residentes, examinou minha barriga, como senti dor forte quando ele mexeu, adiamos minha saída de sábado de tarde para domingo. Achei melhor também. A noite recebi um caldo para janta. Horrível! Hahaha quando foi a hora de dormir, não consegui me acomodar. Chorei de dor, tomei mais uma pequena dose do dimorfi.
Sábado, terceiro dia. Recebi a visita do dr. Lucas bem cedo, examinou novamente já estava mais tranquila. Mandou tirar meu soro.
A fisioterapeuta apareceu e fizemos alguns exercícios de respiração e caminhamos pelo corredor. Cansei e dormi depois. Recebi uma garrafa térmica de chá, mesmo esquema da água. Tomei conforme ia.
A tarde e a noite foram bem tranquilas, caminhei bastante. O banho foi uma delícia. Dormir foi complicado pois era uma sinfonia de ronco no quarto.
Domingo de manhã o Dr. Lucas me visitou e já me liberou, saímos do hospital era 11 horas. Meu marido foi nos buscar. Finalmente em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário