segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Aguardando a cirurgia!

Depois de tudo certo, fui para o quarto. Semi privativo, a outra mulher era de outra cidade e ia extrair um dente... (não gostei muito, mas...). Acho muito chato vc dividir com alguém q não tem os mesmos gostos que você. Claro que isso é frescura minha...
O tempo estacionou... A noite demorou a chegar. A minha madrinha Gilda veio de guaporé para ficar comigo. Como ela era técnica em enfermagem, eu estou em boas mãos!
Demorou, mas chegou a noite. Meus pais foram me ver e concordamos que a d
Gilda não precisava dormir comigo naquela noite. A enfermeira veio trazer minha camisola linda do hospital e o sabonete Sabofen para o banho. Instruiu-me a acordar e antes das 5 tomar um banho bem caprichado, que depois das 5:30 a enfermeira viria por a sonda. Foi colocado o cateter de noite ainda, para ficar pronto!
Acordei fui pro banho, bate na porta a enfermeira me apressando.. Foi colocado a sonda as 5:35 e já aplicaram a anti coagulante na "anca". Meu pai que doída! Logo em seguida tive uma surpresa maravilhosa! Meus pais chegaram para me acompanhar! Fiquei extremamente feliz! Estava muito tranquila! Até me surpreendi... As 6:20 vieram me buscar..
Deitei na maca e foi um passeio pelos corredores, tudo com meus pais acompanhando! E eu tranquila! Na porta do bloco nos despedimos! Entrei e fiquei deitada ao lado da mesa cirúrgica! Cantando baixinho, conversei com Jesus, enquanto a instrumentadora organizava tudo. Minha cirurgia é para as 7:30. Várias auxiliares ajudando.. Nós conversamos, demos muita risada! Estava impressionada como estava calma!
Colocaram a bota massageadora nas minhas pernas (para evitar trombose) adorei.. Logo chegou Dr. Clovis (anestesista) conversamos um pouco, risos e passei para a mesa. Prepararam meus braços, um pra cada lado. Chegou Dr. Lucas, me ajeitou direitinho na mesa, analisou minha barriga, e disse que estava tudo pronto! Dr. Clovis, arrumou a anestesia no aparelho e me deu boa noite... Apaguei..
Lembro de estar sendo levada pelo corredor e o Dr. Lucas disse: abana que estão te esperando ali ó! Eu abanei e mandei beijo.. Mas não consegui nem abrir os olhos.. Fui para a recuperação (acho que era quase 10).. Acordei com a enfermeira chamando meu nome, perguntei: eu estou viva? (hahahaha) ela disse que sim. Pedi se eu podia apalpar ela pra sentir se era verdade(??  Hahahahahahaha tá né!) então perguntei se realmente tinha feito a cirurgia pois não sentia nada. Ela erguei o lençol e me mostrou os curativos e o dreno... Dormi de novo. Quando acordei senti dores fortes, recebi minha primeira dose de morfina! Apaguei novamente. Saí da recuperação era 16 horas. Fui para o quarto, esperavam por mim, meu marido Igor e a Gilda. Conversamos e então descobri que não foi  sonho eu ter abanado para aquelas "sombras" que achei serem espíritos.. Era minha tia Cleusa e a Gilda esperando para ter notícias minhas... Hahahahahahaha que lindas! Sou muito iluminada por ter pessoas maravilhosas ao meu lado!

2 comentários:

  1. E assim,foi o primeiro dia do teu "renascimento"...A partir de agora,Vida nova!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais boa né tia! EÉ tanta felicidade que nem cabe em mim!

    ResponderExcluir